sábado, 19 de maio de 2018

Zagor Especial 60 - O Senhor Negro

Como acompanharam aqui no Zagor Brasil e demais mídias coletivas do Senhor de Darkwood, estivemos desde o anúncio da edição ZENITH 666 empenhados para que este volume viesse em cores, e na própria revista ZAGOR, tal qual a edição italiana.


Entretanto, devido a edição Zenith 666 remeter àlgumas histórias até então inéditas no Brasil: Zagor 192 ao início do Zagor 196.

É na edição Zagor 194 italiana onde se inicia a saga pela Terra de Golnor, e como dito na chamada desta edição:
"Um misterioso livro recebido por Pierre, um amigo caçador canadense de Zagor. Um anão maligno e monstruoso que rouba o livro. Uma terra desconhecida, ao norte dos Grandes Lagos, proibida ao homem: a terra de Golnor! Lá, Zagor enfrentará um adversário muito difícil ..."


Prosseguindo a história, no final desta edição 194, temos o início da história do "O Senhor Negro" com o enfoque da Terra de Golnor.
E como dito no volume italiano 195 de Zagor:

Golnor é uma dimensão paralela onde Bem (Representado por Galad, o último dos Riols) e o Mal, encarnado pelo Lord Black (Senhor Negro) e por sua assistente, Mord, se encontram. Se o Lorde Negro conseguiu ganhar a posse do Livro do Tempo, ele voltará a ser o governante indiscutível de Golnor!

Desta forma chegamos à edição italiana Zagor 196, que tinha parte deste volume ainda inédito no Brasil, e que a partir da página 59 contém a aventura que saiu no Zagor Record 29 (Thunderman).


Zagor, Chico, Galad e o simpático gnomo Panko reavivaram o bom mago. Portanto, Mord incita os Guerreiros do Mal contra eles, um exército de esqueletos monstruosos que até conseguem matar Zagor! 
Desta forma, devido a falta de planejamento da Editora Mythos, que poderia ter editado um Zagor Especial com estas histórias inéditas, em tempo hábil, desde o anuncio e o lançamento Zenith 666 em outubro de 2016, não pudemos ler a mesma em cores, que entrou no volume do Zagor Especial 60 em preto e branco, e lançada em abril de 2018, ou seja, com mais de 1 ano e meio de seu lançamento.

Lembrando que a Editora Mythos, ainda poderia ter se planejado para que este volume saísse completamente em cores, haja vista, que estas histórias inéditas já foram republicadas coloridas na Itália.
Fontes de imagens e textos em itálicos nos respectivos linques nesta postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário