sábado, 2 de junho de 2018

Indian Circus - Zagor Especial em Cores 03


Pois bem, como colocado na postagem Zagor Especial em Cores 03 - Inferno dos Vivos que é oriundo da revista Zagor Storica à Colori "Giustizia!", SE a Mythos mantivesse a programação prevista no volume traria a história precedente: Território Indígena que saiu por estas bandas na edição Zagor Vecchi 18.


Porém a Mythos, anunciou recentemente a sinopse em seu site, e aponta para "Indian Circus" que saiu aqui no Brasil, também pela Editora Vecchi em sua edição de número 03, e como dito naquela postagem: As editoras nacionais não primam pelo respeito à cronologia de Zagor, infelizmente!


Indian Circus, sem dúvidas é um divisor de águas, afinal de contas, é a primeira Zagor em Cores que houve, e isto ocorreu a cerca de 36 anos, quando as cores eram para edições muito, mas muito especiais, e geralmente nos casos das edições centenárias, o que não era o caso, pois era o Zagor de número 84.


Desta forma, em junho de 1972, o Sergio 'Guido Nollita' Bonelli presenteava seus leitores com uma aventura sem precedente, o Zagor totalmente em cores, e sem ser o álbum de número 100 ou ser uma edição especial de 10 anos, que geralmente, ocorre em cores. 


Segundo o Sergio Bonelli, em entrevistas, o álbum "Indian Circus" em cores ocorreu por simples capricho dele, enquanto editor/criador da personagem, e em resposta as excelentes vendas de Zagor, e desta forma, uma maneira de agradecer aos leitores/fãs pelo retorno editorial.


Esta aventura é autoconclusiva, fato também inédito, até a época em Zagor, que sempre precedia ou concluía suas aventuras em edições posteriores. 

No Brasil, Indian Circus tem sido um marco das edições memoráveis, e sem dúvidas, será bastante apreciada neste terceiro volume em cores de Zagor pela Editora Mythos, e mesmo não seguindo a cronologia, e sem ligação com a segunda história do Rei de Darkwood preso em Hellgate, é uma história bastante pedida, e satisfará estes anseios por uma republicação da terceira história de Zagor publicada no país.

Sinopse: Mythos Editora
Índios de várias tribos, inclusive Tonka, são raptados pelo patife Rod MacCarthy, que os força a se exibir no Indian Circus, uma espécie de zoo ambulante em que os peles-vermelhas são tratados como animais selvagens. Na segunda HQ, o Espírito da Machadinha acompanha a escolta de um transporte de dinheiro, mas o comboio é emboscado, os militares são mortos e Zagor, ferido gravemente, é acusado do roubo e condenado à prisão perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário