domingo, 20 de maio de 2018

Zagor Especial em Cores 03

A Editora Mythos colocou em pré venda o novo volume do Zagor Especial em Cores 03.


O Espírito com a Machadinha enfrenta, no entanto, um problema ainda mais sério. O comerciante de armas Black Jordan quer derrubar Machado Amarelo, o chefe dos Naskapi, para lhe fornecer rifles. Assim, ele o faz acreditar que os soldados violaram o tratado de paz. O sakem, no entanto, quer falar com o coronel Clark. Zagor está empenhado em trazer o oficial dos Naskapi, mas a viagem é repleta de perigos ... O Espírito com a Machadinha deve atuar como escolta para o transporte de uma grande soma de dinheiro. Mas o comboio é vítima de uma emboscada: os soldados que acompanharam Zagor são mortos e nosso herói é gravemente ferido, socorrido por Tawar, um feiticeiro que deixou sua tribo, Zagor é acusado de roubar o dinheiro e condenado a trabalhos forçados para a vida toda! 


Se a edição manter a mesma estrutura da Zagor Storica Colori 10 - Giustizia! trará a história publicada na revista italiana Zagor 19 - Territorio Indiano, com histórias de um Zagor mais intenso e vigoroso.
E nem mesmo o Chico escapava de umas balançadas mais forte, quando aprontava das suas.
Zagor italiano 20 L'inferno dei Vivi, que no Brasil foi publicado com outra capa na edição 14  da editora Vecchi, quando vemos a ida de Zagor à Hellgate.

Prisão onde o Senhor de Darkwood pena em trabalhos forçados, e na tentativa de fugir.
 A capa italiana da coleção colorida que dá origem a versão nacional também em cores.
Lembrando que apesar destas histórias já terem sido publicadas no Brasil pela editora Vecchi nas edições 14 e no número 18, a capa 'oficial' deste volume é publicado pela primeira vez em solo brasileiro.

E como se observa, as edições nacionais, não primam pela cronologia de forma que temos o Zagor na prisão no número 14 da editora Vecchi e só posteriormente, no número 18 a aventura do Território Indígena.

Apesar deste salto cronológico das edições da Vecchi, a leitura não é prejudicada pois não existe interligação entre as duas histórias.

Edições italianas e textos em itálicos estão com fontes lincadas na postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário