domingo, 3 de julho de 2016

Sonho Zagoriano

Como é mês de Cores nas bancas italianas com diversos lançamentos em cores, dos mais variados personagens da Casa dos Sonhos de Papel: SBE, vamos colocar a linha Zagor Color em dia, trazendo todas as edições anteriores até a atual.


Zagor Color # 1 - O Fantasma do Capitão Fishleg


Sinopse: Moreno Burattini
Roteiro: Jacopo Rauch
Arte: Walter Venturi
Capa: Gallieno Ferri

A melhor notícia para nós Zagorian@s, neste começo de 2013, é saber, que o Zagor na Itália terá em Agosto de 2013, pela Sergio Bonelli Editore, sua primeira edição totalmente pensada para a cores.


Não é recolorização de uma edição Preto e Branco, e sim, o autor pensar na história toda, focado nas cores, que a edição receberá para seu lançamento inédito, 'il primo' ou seja, o 1º ZAGOR COLOR,  por lá, na Itália, e consequentemente, por aqui, posteriormente!



Como dito pelo Burattini, o autor deste ZAGOR COLOR # 01, é Walter Venturi, o qual tem o frontispício mostrado na imagem.


Abaixo temos a primeira imagem postada pelo Burattini no Facebook, ainda sem a colorização.


Bem como a primeira imagem colorida e claro, o pronunciamento da Editora Mythos, que 03 anos depois do início da coleção não se pronunciou sobre a edição Zagor Colorido!!


Longa vida ao Zagor - Rei de Darkwood!
Texto - Wilson Sacramento para Zagor Gigante Blog


Color Zagor # 02 - O Retorno de Guthrum



Arte: Gianni Sedioli
Roteiro: Jacopo Rauch
Capa: Gallieno Ferri
Colors: GFB Comics


Rei Guthrum, o líder de um grupo de colônias vikings que se estabeleceram na América do Norte há séculos, pede ao Espírito com a Machadinha para ajudá-lo a resolver o mistério de uma expedição científica desaparecida enquanto examinava assentamentos escandinavos antigos em Labrador. 



A ideia de Guthrum de envolver Zagor é devido à presença de nativos hostis na área, mas isso é apenas parte da história ... de acordo com as previsões de um padre Viking, uma ameaça terrível está prestes a se materializar! 

Nossos heróis, juntamente com o Professor Trevor e uma dezena de guerreiros escolhidos, partem num navio Viking "Drakkar": mas em seu caminho encontram uma tribo nativa agressiva; mas eles também serão obrigados a testemunhar o despertar do lendário Draugar, criaturas sedentas de sangue que pertencem às lendas Viking!

Versão em Português publicado por Wilson Sacramento em Zagor Brasil a partir do Site da SBE.

















Color Zagor # 03 - O passado de " GUITAR " JIM



Quem lhe ensinou "Guitar " Jim a tocar violão? Quando e por que usa o truque inventado de sacar a arma escondida na caixa do violão? Por que um "bom rapaz", como ele se tornou um ladrão? Para todas estas perguntas, ele próprio diz seu passado para Zagor e Chico. 


Mas nos passos do guitarrista há um bando de homens armados e cruéis, determinados a se livrarem dele! Para o amigo loiro do Espírito com Machadinha é o momento de entrar em acordo com o destino!


Roteiro: Moreno Burattini
Desenho: Bane Kerac
Capa: Gallieno Ferri

Versão em Português publicado por Wilson Sacramento em Zagor Brasil a partir do Site da SBE.


COLOR ZAGOR 04 - SEGREDO DO CEL. PERRY
No passado, o oficial médico dos Jaquetas Azuis esconde um terrível segredo!


No início de 1800, o Perry chega ao deserto na Fronteira. Os acontecimentos dramáticos que acontece com a sua família marcará o destino do futuro coronel Perry, e farão que opte por se tornar um médico e ser um operativo dos  Jaquetas Azuis. 


Depois de muitos anos e com a ajuda de Zagor, o médico oficial do exército irá enfrentar suas memórias para responder às questões que o afligem desde aqueles dias distantes, finalmente revelando os segredos de seu passado conturbado.


Roteiro: Antonio Zamberletti
Arte: Domenico e Stefano Di Vitto
Capa: Gallieno Ferri
Cor: GFB Comics

Versão em Português publicado por Zagor Brasil a partir do Site da SBE.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro sonho e o Zagor fica perfeito em cores só a Mythos é que não percebe isso é brincadeira.

    ResponderExcluir