domingo, 25 de dezembro de 2016

ZAGOR 169 - Capas e Internas

Como vimos na postagem sobre o Zagor 169 já disponível para venda no site da Mythos, e em breve, por todo o Brasil, em bancas, trás o retorno de Hellingen.
A Edição Brasileira engloba dois volumes italianos, pois para diminuir os custos de editoração e distribuição, a editora Mythos bimestralizou a revista aumentando a quantidade de páginas.
Desta forma, mantém a regularidade de edições anuais: 12 números italianos.
Que eram as 12 edições da Revista Zagor Mythos.
E ao mesmo tempo, reduz a quantidade de circulação/distribuição da revista pela metade, diminuindo o custo deste serviço.
O processo de editoração e impressão por edição se torna mais em conta, pois se antes se gastava com 04 capas coloridas, neste processo somente duas.
Um ajuste que se faz necessário neste formato, é que o frontispício de uma das edições desse espaço para editorial ou correios.
Pois ele se repete no meio da revista, como se a edição fosse uma nova revista, e neste formato se sabe que é continuação e portanto desnecessário, além de se ganhar espaço para outras ações como correios melhor desenvolvido, ou editoriais com mais matérias extras.
No Brasil a história sairá completa em 2 volumes e meio (Zagor italiano 601-605), na Croácia a saga do RETORNO de Hellingen ganhou uma edição MAXI com a aventura completa, e como veem, o vilão é um dos mais odiados pelos trappers mundo afora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário