sexta-feira, 24 de junho de 2016

Zagor por José Adriano de Queiroz

Me chamo José Adriano de Queiroz, tenho 39 anos sou professor alfabetizador  do ensino fundamental I, sou de Capão Bonito interior de São Paulo, sou leitor ávido da boa literatura , principalmente clássicos.

Mas tudo começou com meus 7 anos quando tive contato pela primeira vez com Tex e principalmente Zagor, que pertenciam aos meus primos mais velhos, como eu ainda não era alfabetizado apenas olhava atentamente os quadros fiquei impressionados pelas aventuras do ranger e principalmente Zagor, pois via nas imagens um mundo mágico cheio de aventuras e assustadoras para mim na época.

A primeira edição que tive em mãos era foi a edição 07 "Areia Vermelha" da editora Rio Gráfica com desenhos do Ferri, fiquei admirado mas não consegui acompanhar a  continuação da história na época. 

Zagor virou uma febre para mim quando saiu pela editora Record, que incutiu em mim a paixão pelos livros e pelos quadrinhos que tenho até hoje, e passado quase 30 anos consegui num sebo a coleção completa do Zagor editora Vecchi, Zagor Rio Gráfica/Globo e Record que  tenho aqui na minha biblioteca juntos com mais de 3.000 quadrinhos dos heróis da DC, Marvel Disney e Tex, da qual me orgulho muito. 

Adoro desenhar já se passaram 20 anos que venho desenhando e pintado, principalmente por hobby, já desenhei desde o estilo realista até ao estilo caricato, gosto de desenhar personagens, e animais, plantas e principalmente meus heróis favoritos como fiz com este Zagor no qual descreverei o processo.


1- primeiro procuro uma referência na internet, principalmente com relação a pose.



2- depois faço um esboço (bem fraco demarcando as áreas de sombra e a vestimenta.


3-arte finalizo com nanquim e faço as correções necessárias.



4- por fim faço a colorização com canetas marcadores e aquarela e pronto.

Texto e Imagens: José Adriano de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário