sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Novo Capista de ZAGOR

Se na primeira parte da entrevista com o Burattini, ele citou alguns artistas de Zagor, que o entrevistador se dizia propenso a estarem no staff Bonelli enquanto capista, esta semana foi bastante tensa, com o Moreno Burattini mostrando sobreposta a contracapa do Zagor 615 (ou Zenith 655).



Mas a brincadeira quanto ao mistério do novo capista foi elevado à zoeira, e quando é brincar com o mundo de Zagor, o 'Solito' Lana não fica para trás: "Copertina di Zagor".


E, em meio à tantas conjecturas e apostas no mundo de Darkwood, hoje tivemos a informação sobre o novo CAPISTA de ZAGOR, com direito à foto ao lado do MESTRE Ferrig, com o devido voto de sucesso, proferido pelo Editor de Zagor:


Bem vindo Alessandro Piccinelli!!



Zagor: o novo artista da capa Após a morte de Mestre Ferri, entre oszagorianos serpenteava a curiosidade: quem será o seu sucessor como o artista de capa para a série? Hoje podemos revelar seu nome e mostre-lhe uma pré-visualização da sua primeira capa!


Para recolher o pesado legado de Gallieno Ferri como um artista da capa Zagoriana foi chamado Alessandro Piccinelli! Em nossa galeria você pode ver alguns esboços no início do processamento, bem como a versão final da sua primeira capa (que vem em outubro, no boletim "Zenith 666"). 



No dia  31 de Agosto, na edição do Jornal Sergio Bonelli saberemos mais detalhes e veremos as páginas de visualização do álbum vindouro, e na segunda-feira, dia 05 de setembro para leremos a entrevista com Piccinelli a trazer-nos os bastidores desta mudança. Enquanto isso, apresentamos sua curta biografia.


Nascido 03 de abril de 1975 em Como, Alessandro Piccinelli, em 1995, obteve um diploma de designer no Instituto Técnico "Silk Factory", em Como. No mesmo ano ele começou a frequentar um curso de especialização na Escola de Comics em Milão, que terminará em 1999.  


De 1997 a 2000 ele trabalhou como ilustrador para o "Corriere di Como." Em 2000 ele começou a apresentar-se como um autor completo em revista "M.A.R.E.", para o qual ele criou as capas dos dois primeiros números e histórias em quadrinhos dos primeiros sete volumes. Em 2001, ele colabora com o Publisher Meroni como ilustrador, com mais de 300 projetos para fins educacionais.

Depois realizar ilustrações para exposições monotemáticas, feiras e stands, sempre a partir de 2001, em sua chegada na Mediacomics casa para a realização do quarto episódio de "Armadel" comics (disponíveis na Internet).


Depois desta experiência, realiza testes para Zagor e se juntou à equipe do Espírito com a Machadinha, começando com "Huron", publicado em maio de 2006. 


Depois de desenhar Zagor, passa em uma base permanente entre desenhadores Tex. 


Em 2016, ele é escolhido como o herdeiro de Gallieno Ferri no comando das capas zagorianas e fez sua estreia europeia com o "Zenith 666", à venda a partir 1 de Outubro.

A Nós, fãs de ZAGOR só nos resta dar as BOAS VINDAS à Cabana do Pântano de Darkwood.

Fonte 'Biografia': http://www.sergiobonelli.it/gallery/news/41114/zagor-il-nuovo-copertinista.html + Imagens Zenith 666, autoretrato e Zagor 490 - SBE

Agradecimentos Fotos: Moreno Burattini, Franco Lana. Demais fotos net: links inseridos nas mesmas.

Um comentário: